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Serviço de Instalação UniFi Network em Servidor Local - OIW

REF. Instalação UniFi Network em Servidor Local

OIW
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Sobre o Produto

O grande diferencial do portfólio Enterprise Ubiquiti é a gerência centralizada. Utilizando um conceito conhecido como SDN (Software Defined Network), é possível gerenciar diferentes infraestruturas de forma remota. Através de poucos cliques, um Gerente de Rede pode configurar, em massa, dispositivos UniFi localizados em diferentes filiais de uma empresa. A mágica por trás do funcionamento da gerência SDN é o software UniFi Network. Com uma controladora local, você garante o funcionamento estável de todos os recursos do software UniFi Network, como o serviço de Captive Portal, por exemplo. Busque novas fontes de receita para o seu negócio vendendo Wi-Fi ou Technology as a Service (TaaS). Utilize a gerência centralizada e gratuita da Ubiquiti para vender serviços de TI.


Por que você precisa de um Site Survey?

  • Maior estabilidade: Com uma controladora local, serviços como autenticação via Captive Portal terão seu funcionamento estável. Desta forma, você também diminui a latência entre servidor e dispositivos UniFi. 
  • Provisionamento simples e automatizado: Com uma controladora local, é possível automatizar a adoção de novos dispositivos UniFi. Utilizando técnicas como a adoção camada 3 via DNS você, provedor, empresa ou integrador consegue agilizar o processo de configuração de novos devices UniFi. Esse tipo de configuração só é possível pois o controle da rede local está em suas mãos.
  • Otimize Recursos: Através da virtualização de máquinas ou utilização de contêineres, é possível reutilizar um servidor já existente. Dessa forma, você não precisa despender mais recursos comprando um servidor ou um appliance UniFi..
  • Crescimento Escalável: Através da simples adição de mais recursos de hardware, como memória e processador, é possível aumentar a capacidade de dispositivos provisionados no servidor.

Etapas da criação da Controladora Local

Instalando o Software – A instalação poderá ser feita em sistemas Linux, Windows ou macOS e em máquinas física, virtual ou em contêiner. É imprescindível que o cliente tenha um servidor ou computador com as configurações mínimas exigidas pelo software UniFi Network.

Adoção Automatizada – Diferentes métodos de adoção camada 3 poderão ser utilizados. Com essa configuração, sempre que um novo dispositivo UniFi for conectado na rede, ele aparecerá como pendente de adoção na controladora UniFi.
Provisionamento dos Devices – Com os dispositivos UniFi conectados em rede, o cliente deverá realizar o procedimento de adoção camada 3. Durante esse processo, pode ser necessário atualizar o firmware dos equipamentos. Caso seja necessária ajuda técnica para executar esse passo, nosso time especializado poderá ajudar mediante abertura de um ticket de suporte.
Validação das Configurações – Após todos os dispositivos adotados, uma validação será feita, cerificando-se se os equipamentos recebem comandos remotos da controladora.

 Entenda tudo sobre como podemos ajudar você:

  1. Instalação da Controladora: Após contratação do serviço, faremos contato para agendar o melhor horário de instalação do software e, caso necessário, do sistema operacional do servidor. Será preciso apoio local de um técnico para realização de possíveis ajustes, como reboot do servidor, por exemplo. Um acesso remoto ao computador deverá ser disponibilizado, podendo ser através de um IP Público ou software específico como AnyDesk, TeamViewer, dentre outros. Caso o cliente já possua uma controladora UniFi instalada e queira migrar as configurações para o novo servidor, após instalação, faremos a importação de todos os arquivos de BKP. 
  2. Automatização da Adoção: Esse processo poderá ocorrer de diferentes métodos camada 3, sendo eles: Servidor DHCP (opção 43) e DNS.
  3. Adotando Novos Dispositivos: Com o processo de descoberta da controladora automatizada, faremos a adoção de novos dispositivos em seus respectivos sites.
  4. Validação da Adoção:  Com os equipamentos devidamente adotados, faremos testes simulando configurações de WLAN, Network e atualização remota.
  5. Entrega: Assim que finalizadas as etapas acima, o cliente poderá gerenciar e monitorar, de forma remota, todos os equipamentos UniFi da sua infraestrutura de rede. Será entregue também a possibilidade de segmentar a rede em Sites, caso o usuário possua mais de uma infraestrutura, como matriz e filiais por exemplo.

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